domingo, 21 de agosto de 2011

SUGESTÕES DE TEMAS PARA VESTIBULARES EM GERAL

O mundo está passando por uma séria recessão provocada pela volatilidade dos fluxos internacionais de capital especulativo. O dinheiro hoje está num país e puff! Como num passe de mágica e com algumas tecladas num computador, pode ir parar em outro país que o especulador julgar mais rentável ou mais seguro.
O Brasil, infelizmente, tornou-se joguete num cassino de péssimo gosto: durante o ano de 1998 perdeu cerca de US$ 40 bilhões em poucos meses em virtude do pânico trazido pela crise russa. Os grandes especuladores não têm pátria e são insensíveis ao sofrimento social que causam nos países emergentes.
Países inteiros como a Tailândia, Indonésia e Coréia foram devastados por investidores irracionalmente tomados por um espírito de rebanho. Houve um estouro da boiada rumo ao precipício. A saída maciça de dinheiro dessas nações culminou com um grave aumento das falências, do desemprego, da miséria e provocou até mesmo ondas de suicídios.
Os temas de redação da maioria dos vestibulares deverão centrar-se em torno da instabilidade econômica e social que o planeta atravessa. Podemos prever os seguintes temas:
. A fragilidade econômica dos países emergentes
. A única certeza é a incerteza
. Convivendo com a dúvida
. Sobrevivendo às crises
. Buscando esperanças em meio ao sofrimento
. Instabilidade psíquico-social
NÃO DEIXE DE LER TAMBÉM SOBRE:
Atualidades
Olimpiadas
Eleições
Guerras
Saúde no Brasil
Desmatamento da Amazônia
Educação no Brasil
O que pode ter provocado a Crise Ecônomica Mundial...
Alguma relação com a Crise de 29...
Novas tecnologias....
Aquecimento da Terra....

Nenhum comentário:

Postar um comentário