Dinâmica da aula
Nesta aula os alunos deverão:
- Discutir os conceitos de moderno e modernidade.
- Relacionar pontos básicos dos textos de apoio com os conceitos abordados.
- Compreender as relações que se estabelecem entre a realidade e as linhas de continuidade.
- Sistematizar transformações e permanências políticas, sociais e filosóficas no contexto literário.
- Divisão dos grupos.
- Distribuição dos textos de apoio:
1. A modernidade e a crise da modernidade
2. Juventude brasileira, entre a tradição e a modernidade
3. Relacionamento X modernidade
4. Modernidade: frases, pensamentos, citações e reflexões
- Leitura.
- Debate (discussão dirigida).
1º momento: O grupo expõe suas conclusões.
2º momento: Interação/socialização (grande grupo).
- Composições: os grupos produzirão músicas, paródias, repentes etc., sobre os temas discutidos.
Avaliação do desempenho da aprendizagem
. O que é modernidade?
. O que é ser moderno?
. Produção de um texto a partir das opiniões formadas durante as discussões
Nenhum comentário:
Postar um comentário