segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Redação


    

                                             Consumo sustentável: Uma alternativa

          Catástrofes afetam a natureza com frequência, e estas por sua vez têm comprometido a vida no planeta. Não nos damos conta do que podemos fazer para reverter este quadro, e enquanto as medidas não surgem, não sabemos o que poderá acontecer à geração vindoura. No entanto não podemos parar e deixar que a extinção continue sendo fator de destaque em nosso meio.
         Ao contrário do equilíbrio, surge um consumo sem planejamento, apenas por impulso ou ansiedade. Desta forma continua o desperdício dos bens que garantem a manutenção da vida. Assim deixamos de reconhecer que a forma desordenada do uso dos bens naturais traz sérios problemas à população e nos anulamos diante de um compromisso que é de todos: a sustentabilidade.
         Porém, diante da situação pela qual passa o planeta, devemos pensar sobre os nossos atos de consumo. Reeducarmos a forma de pensar e agir é urgente, no entanto, é preciso empenho e cumprimento do que vem sendo discutido em fóruns e debates sobre o assunto.
          É possível melhorar o consumo desde que para isto haja políticas públicas voltadas para ações sustentáveis urgentemente. Do contrário, vidas sumirão em um curto espaço de tempo.
 
                                                                                                                     Manoel Joaquim da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário